Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O tempo -- 31/12/2023 - 08:50 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

É corriqueiro ouvirmos dizer que mais um ano se foi e que estamos assistindo do nascimento do um ano novo, uma nova era um novo tempo, desde que os Babilônios inventaram o relógio de sol o tempo começou a ser contado, mas o registro oficial mesmo foi o com nascimento do salvador lá em Jerusalém há 2023 anos. Desde então marcamos o tempo a medida em anos. Mas o tempo passa realmente para os seres humanos, para os animais, para os seres vivos e para todos os habitantes destes planetas que conhecemos como Terra. Outros dizem que estamos aqui de passagem talvez seja esta a definição mais logica que já conheci, realmente estamos aqui com apenas um bilhete que é o da ida, alguns creem que voltaremos encarnados e que nossa morte é apenas uma passagem pelo túnel do tempo, mas a única verdade que nós seres humanos conhecemos é que vamos morrer, que um dia em uma determinada hora iremos embora, alguns podem desfrutar um tempo maior nesta passagem, outros passam meramente desapercebidos sem serem notados, tem aqueles que estão sempre apressados, que fazem questão de chegar primeiro e ultrapassar qualquer limite para alcançar seus objetivos, mas o tempo passa para ele igualmente sem nenhum segundo a mais, desde que viemos ao mundo tivemos a chance e a oportunidade de vivenciarmos todo tipo de indivíduo, conquistamos grandes amigos e abraçamos inúmeras parcerias, mas ao longo de nossa passagem vamos perdendo-os pelo caminho ou nós mesmos os abandonamos. É próprio do ser humano algo chamado de sentimento, uns sentem mais outros menos, mas todos somos portadores desta qualificação, somos sentimentais na bondade, na maldade, na gratidão, no egoísmo e ate mesmo na perda, mas somos essencialmente sentimentais na família. Que sentimento mais lindo, mais nobre e mais puro uma mãe tem pelos seus filhos, ela é capaz de tudo pela guarda e pela proteção de sua prole. Os animais em geral racionais ou irracionais nutem esse sentimento de forma inigualável. Mas voltando ao tempo podemos dizer que ele passa para todos nós até mesmo para os planetas que certamente estão suscetíveis ao tempo. O criador, ou seja, aquele ser sobrenatural ao qual cremos fervorosamente e que um dia se materializou para nos transmitir inúmeros conhecimentos também nos ensinou que devemos cuidar de nosso Habitat pois este também tem seu tempo de duração.

Pois bem meus irmãos e passageiros desta mesma viagem mais um ano se passou segundo a medida cronológica por nós inventada. Então vamos nos alegrar por e saudar mais uma etapa cumprida, porque até o mais veloz dos foguetes ou meteoro também tem seu tempo determinado.

AJOTAELE 31/12/2023

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui